Dia desses conheci a casa onde morou Claude Monet durante 43 anos. Famoso por suas pinturas que retratam belos jardins, Monet não deixou por menos. Mandou construir uma casona e um jardim escandalosos na pequetita cidade de Giverny, além de um delicioso jardim de água! A casa, que se transformou em uma fundação (e cobra 6 euros a entrada), tem cômodos gigantescos e coloridos (destaque pra sala de jantar amarela), além de várias obras dele dependuradas nas paredes da sala de estar, trazidas especialmente do museu Marmottan Monet para uma temporada de visitas na casa. E como ele era um forte apreciador de arte japonesa, encontramos nas paredes dos outros cômodos mais de 40 estampas de Utamaro, umas 45 do Hokusai e outras tantas do Hiroshige, somando mais de 100 obras! Tudo à 88 km de Paris! Profitez-en!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
ow tô com saudade PRA CARALHO!!!!! de vcs!!!
ow, eu também! nós!!!!!!!
vem em janeiro, bobo!
Fabiii...credo, difícil te achar einh! A Cris fica te escondendo! hauah.
Adorei o blog...as histórias. Lindos os jardins! Adorei o negócio do agent cinéma...eu ficaria feliz trabalhando em um cinema tb e vendo todosos filmes de graça...hauah. Saudade de você.
Uma amiga minha tava me chamando pra dar uma idinha (como se fosse perto e barato) aí na França no fim do ano. To cogitando ($$$). Vc ainda estará aí?
Bjokas então!
Nina!!!
Postar um comentário