domingo, 5 de setembro de 2010

a torre de pisa




Uma das coisas que mais me "dá nos nervos", me provoca vergonha alheia e me deixa às gargalhadas é a compulsão que alguns turistas tem de imitar a pose do monumento que fotografam. Ainda não consigo entender o porquê dessas minhas reações, que surgem em cadeia e me fazem passar da indignação ao riso.
Nesse processo de imitação tem de tudo: braços abertos em frente ao cristo redentor, cara de sério ao lado de estátuas de grandes reis ou rainhas, a perninha cruzada do juquinha do cipó, duas mãozinhas posicionadas estrategicamente para segurar a torre eiffel e por aí vai.
Minha última viagem me rendeu esse espetáculo e agora descobri uma nova diversão: fotografo as poses alheias.
Ao final, rendo, eu também, minha homenagem, com uma bela segurada na roda!